Notícias

Reforma Trabalhista

10/11/2017 Direito do Trabalho

Sempre atuante na defesa dos trabalhadores, o MCK Advogados coloca-se à disposição dos seus clientes para esclarecer dúvidas sobre a Lei 13.467/17, que versa sobre a “reforma trabalhista”.

Trata-se de lei que entra em vigor nesse sábado, dia 11 de novembro de 2017, e que traz uma série de ameaças a direitos históricos conquistados pelos trabalhadores e movimentos sociais. A nova lei incentiva a contratação de empregados em regimes precários e que em nada contribuem para o desenvolvimento do país e qualidade de vida da população.

Além de precarizar as relações de trabalho e retirar direitos dos empregados, a lei também visa inibir e desestimular que os mesmos acessem a Justiça do Trabalho para cobrar valores que lhes são devidos. Muitos trabalhadores já estão sofrendo ameaças e sendo obrigados a assinar aditivos ou alterações contratuais para introduzir as alterações dessa nova lei aos seus contratos de trabalho.

Considerando que muitas das alterações promovidas na legislação trabalhista ferem a Constituição Federal e que nenhuma traz benefícios aos empregados, é de extrema importância que os trabalhadores saibam como proteger seus direitos e não aceitem modificações impostas por seus empregadores. Nesse sentido, a equipe do MCK Advogados está à disposição através de todos os canais de comunicação dos seus escritórios, para prestar o assessoramento que se mostre necessário aos trabalhadores.

Fonte: MCK Advogados

Voltar para notícias